Uma aplicação que pretende ajudar os católicos a confessarem os respectivos pecados foi aprovada pela Igreja Católica dos EUA e está à venda na loja da Apple.
Chamada Confession: A Roman Catholic App (Confissão: Uma Aplicação Católica Romana), foi desenvolvida por uma empresa americana, em colaboração com alguns representantes da igreja dos EUA.
A aplicação pretende ajudar o utilizador a fazer um exame de consciência, que tem em conta critérios como a idade, sexo e até o estado civil. Inclui os mandamentos, uma lista de pecados (o utilizador pode acrescentar pecados que não venham instalados), a data da última confissão e ainda sete diferentes actos de contrição. 

Pode também ser usada por vários utilizadores (cada um tem direito a uma conta protegida por palavra-passe, para que os respectivos pecados não saiam deste confessionário digital).

Porém, a aplicação não garante a absolvição (para isso, é mesmo preciso ir a um confessionário). E, contrariamente ao que acontece na Igreja, este confessionário custa 1,59 euros.

Fonte: Público 

ps: eu confesso, não tenho iphone!
Anúncios